News: Veja as últimas notícias no menu da esquerda!| Existem novos videos do grupo! | Veja este mapa online para a rota actualizada | Contacte o grupo em Espanha através deste número : +34630206916 ou fale com o João

O que é o biketour?
--- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- ---

Ecotopia Biketour - o projecto para tod@s @s interessad@s em ecologia, ambientalismo, cultura, natureza, vida comunitária faça-você-mesmo "diy" , e na arte de viajar sem motores - exactamente o oposto das viagens pacote até à praia. Movimentando todas as nossas coisas com a energia muscular, nós vamos criar uma comunidade móvil ecológica construindo ligações fortes entres os participantes vindos de diversos cenários e organizações como também entre eles e os nossos anfitriões.





No Verão de 2007 vamos pedalar em Espanha e Portugal. Vamos começar em Barcelona dia 1 de Junho, e chegaremos ao Ecotopia em Aljezur, Portugal no princípio de Agosto e depois talvez pedalemos um pouco mais, continuando para Africa ou voltando para norte... Visitaremos "locais interessantesTM" pelo nosso trajecto: alternativos, ecológicos, projectos artistícos e comunidades, monumentos naturais e pessoas que os preservam ou resistem à sua destruição. Queremos ficar por alguns dias para haver tempo de trocar conhecimentos com os residentes e preparar algumas acções. Se tem contactos ou ideias pela zona do nosso trajecto, por onde viajar ou quem visitar, não hesite em contactar-nos!

Dê uma olhada no nosso site antigo para mais informação sobre como o tour funciona ou pesquise no nosso wiki. Junte-se à nossa malinglist para contactar passados e futuros participantes. Para ter uma impressão acerca do passado tour em 2006 veja os fragmentos do diário online ou veja algumas fotos.


Ecotopia GatheringEYFAWorld Carfree NetworkCreative Commons Licence
Apoios:GAIA AEPGA Aldeia Sabor Livre MCLT LPN